Afinal, o que é o ácido hialurônico?

Ácido hialurônico é um tipo de açúcar presente em grande quantidade no organismo, em especial nas cartilagens, articulações e, claro, em nossa pele. Esta molécula é responsável, essencialmente, pelo preenchimento dos tecidos devido a sua característica hidrofílica e grande capacidade de se relacionar com a água: ela é capaz de adsorver o equivalente a mil vezes o seu peso em água. Na nossa pele, e também em nosso corpo, ele se apresenta na forma de uma substância gelatinosa e viscosa, capaz de garantir um preenchimento bonito para pele principalmente.

Ácido hialurônico: hidrata sim!

Devido a sua grande capacidade de reter água, o ácido hialurônico também desempenha um ótimo papel como uma substancia hidratante, capaz de alcançar até mesmo as camadas mais profundas da pele. Esta característica, em especial, costuma ser abertamente utilizada pela indústria dermocosmética para a fabricação de hidratantes durante muitos anos.

Ácido hialurônico e o envelhecimento da pele

Apesar de presente em nosso organismo desde o nascimento, o ácido hialurônico tende a se tornar mais escasso ao longo do processo de envelhecimento natural da pele. Esta alteração compromete especialmente o preenchimento da pele, que ganha rugasmarcas de expressão e torna-se cada dia mais flácida.

Ácido hialurônico injetável

ácido hialurônico é muito utilizado por Médicos Dermatologistas e Cirurgiões Dentistas para amenizar rugasdisfarçar linhas de expressão e até mesmo alterar o contorno facial. Nesta situação, o profissional aplica a substancia com uma seringa nos locais necessários. Desta maneira, o ácido hialurônico é colocado diretamente dentro da pele, preenchendo até mesmo grandes áreas da pele. Nestes tratamentos é utilizado o ácido hialurônico de alto peso molecular, ou seja, moléculas grandes que normalmente tem dificuldade em ser absorvidas pela pele. O tratamento tem eficácia garantida durante cerca de 1 ano.